Reflexão 34
No dia 21/07/2021 acompanhamos uma aula super especial.
Nesse dia, aconteceu uma ultra gincana organizada pela professora Mítia.
Houve a apresentação de diversos trabalhos produzidos pelos alunos: reportagens, vídeo-dedicatória, produções literárias e muitas outras coisas.
Além disso, houve ainda outras atividades surpresas, como a realização de uma espécie de "show de talentos", no qual os alunos tinham que apresentar alguma atividade pessoal que eles consideram que seja um talento que eles têm.
Sendo assim, vimos muitas coisas legais naquele dia: cantoria, leitura de poemas, pinturas. No entanto, o trabalho que nos chamou a atenção foi o de um aluno que apresentou a sua horta. Essa participação foi muito importante para nós porque tratava-se de um aluno que tinha muitas dificuldades para acompanhar as aulas e as atividades propostas. Ele encontra-se numa situação de vida muito difícil, em que se vê obrigado a trabalhar com o tio para pode se sustentar. Realmente é uma situação de calamidade que encontramos.
Isso representou uma grande vitória para todos, pois a professora conseguiu proporcionar um momento em que o aluno pode se sentir pertencente àquele ambiente, o que o aluno de fato não se sentia porque não consegue participar ativamente das aulas e das interações com o grupo de alunos/pibidianos.
Comentários
Postar um comentário